Programar uma viagem poderá ajudar muito a fazer uma economia de tempo e de dinheiro quando pensar em viajar. Tentarei aqui dar algumas dicas que poderão lhe ajudar antes de arrumar as malas e se aventurar para conhecer o mundo.
1 – Estude previamente quais países, cidades e o que ver em cada cidade localizando através de mapas, para evitar fazer zigue zague, pois isto evita repetir trechos o que possibilita ganho de tempo e de dinheiro.
2 – Programar a viagem com antecedência dando preferências aos períodos fora das altas temporadas. Isto pode parecer muito simples, mas sugiro ter cuidados com feriados locais, pois quando eles coincidem com uma sexta-feira ou uma segunda-feira formando um final de semana prolongado, muitos hotéis consideram alta temporada, mesmo estando em período de baixa temporada, e isto sairá caro para quem quer gastar pouco. O mesmo raciocínio poderá ser utilizado quando se viaja para o exterior, já que o calendário escolar de outros países nem sempre coincidem com o nosso do Brasil. Assim você poderá sair do Brasil usando uma tarifa aérea em baixa temporada, mas quando chegar ao destino, os hotéis estão cobrando tarifa de alta temporada. Isto também é válido para períodos em que acontecem festas locais quando tudo também fica mais caro.
Discordo do que muitos dizem: “quanto mais antes comprar as passagem, mais barato fica”. O que sugiro é: se estamos iniciando o ano, não vale a pena comprar passagem aérea já para o segundo semestre. Deve-se aguardar que cheguem as promoções para o segundo semestre que muito provavelmente só irá acontecer no início do segundo semestre. Também quando for viajar na baixa temporada do primeiro semestre que começa poucos dias após o término do carnaval e vai até meados de junho. Sugiro também aguardar pelas promoções do primeiro semestre. Se usar desta estratégia, muito provavelmente viajará barato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário